CartaExpressa

Inep divulga nesta terça o gabarito oficial do Enem; veja como acessar

Os candidatos também poderão ter acesso aos cadernos de questões do exame

Créditos: Wilson Dias / Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar às 19h desta terça-feira 14 o gabarito oficial e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aplicação da prova regular foi realizada nos dias 5 e 12 deste mês.

No edital do exame estava prevista a divulgação no dia 24, mas o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou a antecipação do resultado no domingo, em coletiva de imprensa, ao lado do presidente do Inep, Manuel Palácios. O gabarito e a prova estarão disponíveis para consulta no site do Inep.

Um balanço preliminar indica 68% de participação no domingo. Os números definitivos dependem da consolidação por parte da instituição aplicadora e serão informados em 16 de janeiro de 2024, quando os resultados do exame serão divulgados.

Desde a segunda-feira 13 é possível pedir a reaplicação do exame, prazo que se estende até a sexta-feira 17. O pedido pode ser feito por pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 km da residência informada na inscrição; e ainda quem faltou por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas. As novas provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. A solicitação deve ser feita pelo site do Inep, via Página do Participante.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar