CartaExpressa
‘Incompetência’: revista Veja divulga áudio da entrevista com Wajngarten
Na CPI, o ex-chefe da Secom disse jamais ter ‘adjetivado’ ou ‘rotulado’ o ex-ministro Pazuello
A revista Veja disponibilizou nesta quarta-feira 12 um trecho da gravação da entrevista realizada em abril com o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten. As declarações do ex-chefe da Secom ao veículo estão no centro de seu depoimento à CPI da Covid.
Na comissão, Wajngarten disse que a manchete da revista – “Houve incompetência – “serve para vender a tiragem, para trazer audiência, para chamar a atenção, conforme a gente conhece”.
Ele ainda afirmou na CPI que “jamais” adjetivou, rotulou ou emitiu opinião, “até porque o meu contato com o ex-ministro Pazuello foi de ‘bom dia, boa tarde, boa noite'”.
O áudio publicado na tarde desta quarta pela revista, porém, indica que Wajngarten afirmou, sim, que houve incompetência na negociação pelas vacinas da Pfizer.
Ao ser indagado se foi “negligência ou incompetência”, Wajngarten respondeu: “Foi incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando a negociação e tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é sete a um”.
Ouça:
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Por que Wajngarten mentiu ao dizer que ‘não existia cloroquina’ em março de 2020
Por CartaCapital
‘Se ele mentiu, vou requerer a prisão do depoente’, diz Renan sobre Wajngarten
Por CartaCapital


