CartaExpressa,Política

‘Incompetência’: revista Veja divulga áudio da entrevista com Wajngarten

‘Incompetência’: revista Veja divulga áudio da entrevista com Wajngarten

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A revista Veja disponibilizou nesta quarta-feira 12 um trecho da gravação da entrevista realizada em abril com o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten. As declarações do ex-chefe da Secom ao veículo estão no centro de seu depoimento à CPI da Covid.

Na comissão, Wajngarten disse que a manchete da revista – “Houve incompetência – “serve para vender a tiragem, para trazer audiência, para chamar a atenção, conforme a gente conhece”.

Ele ainda afirmou na CPI que “jamais” adjetivou, rotulou ou emitiu opinião, “até porque o meu contato com o ex-ministro Pazuello foi de ‘bom dia, boa tarde, boa noite'”.

O áudio publicado na tarde desta quarta pela revista, porém, indica que Wajngarten afirmou, sim, que houve incompetência na negociação pelas vacinas da Pfizer.

Ao ser indagado se foi “negligência ou incompetência”, Wajngarten respondeu: “Foi incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando a negociação e tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é sete a um”.

Ouça:

 

Wajngarten – Veja

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem