CartaExpressa
Incêndio de grandes proporções atinge comunidade em Osasco (SP)
Não há registro de vítimas fatais. As possíveis causas do fogo ainda não foram divulgadas


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade próxima ao Rodoanel Mário Covas, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira 7. De acordo com a prefeitura, cerca de 40 moradias ficaram destruídas. Não há, até o momento, registro de vítimas fatais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado ocorreu às 5h49 desta quarta-feira. Dezesseis viaturas foram enviadas ao local e, às 6h54, o fogo foi controlado e estava “em vias de extinção”, segundo a corporação.
O incêndio atingiu uma área com casas de madeira e alvenaria no bairro de Santa Maria. Segundo a prefeitura, todas as famílias atingidas e desabrigadas estão sendo encaminhadas para centros de acolhimento.
A prefeitura acionou as secretarias municipais para disponibilizar, além da estrutura de acolhimento, roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e calçados.
A possível causa do incêndio em Osasco ainda não foi apontada pelas autoridades.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Policiais de SP amarram mãos e pés de homem negro: ‘Cena de tortura’
Por CartaCapital
Fachin mantém ordem para o governo do Rio instalar câmeras corporais em policiais
Por Wendal Carmo
Polícia do Rio Grande do Sul prende 3 suspeitos de apologia ao nazismo e ao fascismo
Por CartaCapital
Desembargador de SC é alvo de operação por suspeita de envolvimento com trabalho escravo
Por CartaCapital