CartaExpressa,Sociedade

Igreja Mundial repassou ‘cifra milionária’ a Valdemiro Santiago, diz juiz

Igreja Mundial repassou ‘cifra milionária’ a Valdemiro Santiago, diz juiz

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

O juiz Mario Roberto Negreiros Velloso afirmou que o apóstolo Valdemiro Santiago embolsou nos últimos anos uma “cifra milionária” da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por ele.

 

 

A manifestação do magistrado, datada de 30 de julho e divulgada nesta quarta-feira 4 pelo portal UOL, se dá no âmbito de um processo em que a proprietária de um imóvel em São Vicente (SP) cobra uma dívida de aluguéis atrasados (entre junho de 2018 e julho deste ano).

“Há fortes indícios de que a igreja esteja transferindo seu patrimônio a Valdemiro”, diz o juiz. De acordo com ele, a Mundial encaminhou mais de 1,2 milhão de reais ao apóstolo no último ano. Em média, mais de 100 mil reais por mês.

“Com efeito, chama atenção o fato de a igreja despender, com apenas uma única pessoa [Valdemiro], quantia de altíssima monta, enquanto suas contas bancárias encontram-se desprovidas de quaisquer ativos financeiros para satisfação do débito”, prosseguiu Velloso. Na decisão, ele considera que o apóstolo pode ser cobrado pela dívida da igreja.

Segundo o site, três dias depois da manifestação do juiz, a igreja entrou em acordo com a proprietária do imóvel e se comprometeu a pagar toda a dívida, em parcelas, até o final do ano.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem