CartaExpressa
Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico na Paraíba
O zoológico Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, foi fechado após o acidente e não há previsão para reabertura
Um homem morreu, neste domingo 30, em João Pessoa, na Paraíba, ao invadir a jaula de uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica.
O parque estava aberto no momento do acidente, que foi flagrado por visitantes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem escalando um muro, e depois descendo por uma árvore, até entrar no recinto reservado ao animal. Logo em seguida, o homem é atacado pela leoa.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo informações da TV Cabo Branco, a vítima tinha transtornos mentais.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa confirmou o acidente, e relatou que o homem escalou uma parede de mais de 6 metros para adentrar a jaula. A gestão municipal disse ter iniciado as apurações sobre o caso, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.
O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas estão suspensas. Ainda não há previsão para reabertura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O que se sabe sobre o ataque a tiros em instituto federal do Rio que matou duas servidoras
Por Ana Luiza Basilio
O que se sabe sobre o caso do torcedor do Palmeiras que morreu no Peru
Por CartaCapital


