CartaExpressa
Homem morre após deslizamento de terra em Caxias do Sul (RS)
Região está em alerta para inundações e deslizamentos


Um homem morreu durante um deslizamento de terra na manhã deste domingo 12, em Caxias do Sul (RS).
Luciano Henrique Santos Lavaca, 49, estava no pavilhão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, quando o local desmoronou.
O Rio Grande do Sul, que já sofre as consequências das enchentes históricas das últimas semanas, está em alerta para deslizamentos e inundações.
Bombeiros seguem no local do deslizamento, buscando identificar se outras pessoas foram vitimadas.
O loteamento fica na Vila Maestra, na Zona Norte de Caxias do Sul. No deslizamento de hoje, um outro homem ficou ferido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.