CartaExpressa
Homem fere policial com uma faca em seção eleitoral no Rio Grande do Sul
O eleitor tentava entrar com a arma branca no local de votação


Um eleitor do Rio Grande do Sul feriu um policial militar com uma faca durante abordagem em uma seção eleitoral em Cerro Grande, neste domingo 2. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
O homem, que ainda não teve a identidade revelada, teria se irritado ao ser impedido de entrar no local de votação com a arma branca. A polícia foi chamada após os mesários terem pedido para que ele deixasse o local.
Ao ser abordado, o homem discutiu com o policial e o atacou. O agente foi ferido no braço de forma superficial. Após a agressão, o eleitor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Com este caso, já são cinco prisões no estado neste domingo. As outras quatro pessoas detidas praticaram boca de urna.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.