CartaExpressa
Homem é preso ao tentar entrar com arma na Câmara dos Deputados
O detido afirmou que iria visitar a liderança de um partido, mas não especificou qual seria
Um homem foi preso nesta quarta-feira 19 ao tentar entrar na Câmara dos Deputados portando uma arma. O visitante, que não teve e identidade revelada, foi abordado pela Polícia da Câmara dos Deputados após passar pelo raio-X.
Foi localizada uma pistola calibre .380 na sua mochila. O detido afirmou que iria visitar a liderança de um partido, mas não especificou qual seria. Ele foi conduzido à delegacia da Casa e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi liberado após o pagamento de fiança, mas deverá responder a um processo criminal.
Em dezembro de 2024, um servidor do Ministério da Saúde foi preso em flagrante após tentar entrar com munições na Câmara dos Deputados. Após o episódio, ele foi exonerado do cargo de “assessor técnico especializado” na Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, onde atuava.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Um discurso e nenhum projeto: a atuação de Eduardo Bolsonaro na Câmara antes da licença
Por CartaCapital
Câmara aprova projeto que libera o pagamento de emendas canceladas
Por CartaCapital


