CartaExpressa
Helicóptero faz pouso de emergência em praia do Rio
Segundo a Marinha, oito pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas
Um helicóptero fez um pouso de emergência no início da tarde desta sexta-feira 2 em Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Segundo a Marinha, oito pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas e encaminhadas a hospitais. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Não há registro de mortos.
A aeronave transportava funcionários de uma empresa que presta serviços para a Petrobras. O helicóptero foi retirado do local e levado para a base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.
Em nota, a Petrobras informou que presta ”toda assistência necessária’ em relação ao pouso forçado ocorrido com o helicóptero da empresa Omni. Ainda de acordo com a empresa, a aeronave, contratada pela empresa TechnipFMC, fazia o transporte para uma embarcação da mesma empresa, que instala sistemas submarinos para a Petrobras no campo de Búzios.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


