CartaExpressa

HC para que Pazuello fique em silêncio na CPI será enviado ao STF

O documento já está na mesa do advogado-geral da União, André Mendonça, informa jornal

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Já está pronto para ser enviado ao Supremo Tribunal Federal um pedido de habeas corpus para blindar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em seu depoimento à CPI da Covid, marcado para o dia 19.

O HC, de acordo com o jornal O Globo, já está na mesa do advogado-geral da União, André Mendonça, que deve assiná-lo antes de o documento chegar ao STF.

A ideia é buscar autorização para que Pazuello permaneça em silêncio durante a oitiva que, em tese, serviria para que os senadores o questionassem sobre a omissão do governo diante da pandemia do novo coronavírus.

O depoimento estava originalmente marcado para a última quarta-feira 5, mas foi adiado em duas semanas porque o general supostamente teve contato com duas pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar