CartaExpressa

Hang aparece com algemas e ironiza CPI: ‘Vou entregar uma chave a cada senador’

O empresário bolsonarista será ouvido pela comissão na quarta-feira após ter seu nome mencionado no caso Prevent Senior

O empresário Luciano Hang. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O empresário bolsonarista Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, ironizou a sua convocação para depor na CPI da Covid, no Senado Federal, na próxima quarta-feira 29.

Em vídeo publicado em uma rede social, Hang aparece com um algema em um de seus braços e afirma que está se antecipando à uma possível ordem de prisão dada pelos senadores.

“Estou indo na CPI com o coração aberto, gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu trabalho 24 horas por dia então terei todo o tempo do mundo” disse.

“E, se por acaso eles não aceitarem o que vou falar, já comprei pra não gastarem dinheiro, vou entregar uma chave a cada senador, e que me prendam”, disse Hang mostrando  artefato em seu braço.

O empresário foi citado durante as investigações da CPI sobre a Prevent Senior, que teria ocultado do atestado de óbito da mãe do empresário que a Covid-19 teria sido o real motivo da morte.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar