CartaExpressa
Hamilton Mourão toma a primeira dose da Coronavac contra a Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro tem sido pressionando para também tomar a vacina
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRB) tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira 29. Em seu Twitter, o general afirmou que fez sua ‘parte como cidadão consciente’ e anunciou que o imunizante é a Coronavac.
“Recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, afirmou o vice-presidente.
Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira. pic.twitter.com/xZGN5NExvT
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 29, 2021
O presidente Jair Bolsonaro tem sido pressionando a também tomar a dose da vacina contra a Covid-19. Após pressão de outros poderes, o presidente vem mudando de discurso em relação aos imunizantes, mas há chegou a afirmar que não tomaria.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


