CartaExpressa
Hamas divulga nomes de quase 7.000 mortos em bombardeios de Israel contra Gaza
O grupo, no comando do enclave, informou que ainda espera confirmar a identidade de outros 281 mortos
O movimento palestino Hamas publicou nesta quinta-feira 26 os nomes de mais de 6.700 pessoas que constam de seu balanço de mortos nos bombardeios executados por Israel contra Gaza.
O Exército israelense lança ataques incessantes em direção ao enclave desde 7 de outubro, quando integrantes do Hamas realizaram uma ofensiva sem precedentes contra áreas de Israel.
A lista do grupo palestino, com 6.747 nomes, foi publicada uma dia depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, colocar em dúvida a precisão do balanço. Ele, porém, não questionou os dados de Israel.
O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, informou que ainda espera confirmar a identidade de outros 281 mortos.
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em Haia, ministro palestino acusa Israel de promover guerra ‘por vingança’
Por RFI
Hamas diz que cerca de 50 reféns ‘sionistas’ morreram nos bombardeios de Israel
Por AFP
Lula conversa com famílias de reféns e desaparecidos em Israel
Por André Lucena


