CartaExpressa
Hamas divulga nomes de quase 7.000 mortos em bombardeios de Israel contra Gaza
O grupo, no comando do enclave, informou que ainda espera confirmar a identidade de outros 281 mortos


O movimento palestino Hamas publicou nesta quinta-feira 26 os nomes de mais de 6.700 pessoas que constam de seu balanço de mortos nos bombardeios executados por Israel contra Gaza.
O Exército israelense lança ataques incessantes em direção ao enclave desde 7 de outubro, quando integrantes do Hamas realizaram uma ofensiva sem precedentes contra áreas de Israel.
A lista do grupo palestino, com 6.747 nomes, foi publicada uma dia depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, colocar em dúvida a precisão do balanço. Ele, porém, não questionou os dados de Israel.
O Hamas, que governa a Faixa de Gaza, informou que ainda espera confirmar a identidade de outros 281 mortos.
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em Haia, ministro palestino acusa Israel de promover guerra ‘por vingança’
Por RFI
Hamas diz que cerca de 50 reféns ‘sionistas’ morreram nos bombardeios de Israel
Por AFP
Lula conversa com famílias de reféns e desaparecidos em Israel
Por André Lucena