CartaExpressa
Haddad vê ‘aproximação com autoritarismo’ nas campanhas de Tarcísio e Garcia
Após convenção estadual do partido, o candidato petista disse que debaterá com os adversários ‘na hora certa’


O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), declarou ver ‘aproximação com autoritarismo’ nas campanhas de seus adversários políticos no estado, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB).
“Vejo com preocupação o que acontece na campanha dos adversários aproximação com autoritarismo”, disse ao sinalizar uma aproximação de ambos com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após convenção estadual do partido, neste sábado 23, Haddad disse que debaterá com os adversários “na hora certa”, mas fazendo reservas em relação a um “projeto autoritário”.
O ex-ministro Tarcísio é apadrinhado por Bolsonaro e busca colar sua imagem ao chefe do Executivo para alavancar seu desempenho na disputa estadual. Já Rodrigo Garcia aposta em uma campanha sem padrinho político.
Com informações Estadão Conteúdo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PP, partido da base de Bolsonaro, oficializa apoio a Garcia ao governo de SP
Por Estadão Conteúdo
Real Time Big Data: Haddad lidera com 34% das intenções de voto, Tarcísio tem 20%
Por CartaCapital
PF investiga mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio, candidato de Bolsonaro em SP
Por Marina Verenicz