CartaExpressa
Haddad: ‘Em 2022 meu candidato continua sendo o Lula’
Segundo o ex-prefeito de São Paulo, PT teria vencido as eleições de 2018 não fossem as fake news e a ‘fraudulenta delação de Palocci’


O ex-prefeito de São Paulo e postulante do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira 10 que seu candidato para as eleições do ano que vem é o ex-presidente Lula.
“Em 2018 [meu candidato] era o Lula e em 2022 continua sendo”, declarou Haddad ao UOL. Segundo ele, “vai acontecer o que aconteceu em 2018: nós lutamos até o dia 5 de agosto de 2018, inclusive com apoio da ONU, que deu uma liminar para as autoridades brasileiras colocarem o nome do Lula na urna. E as autoridades brasileiras não adotaram a recomendação da ONU, que era fruto de uma convenção internacional validada pelo nosso Congresso Nacional”.
“Agora passaram-se dois anos, nós temos toda a condição de provar o golpe que foi dado na candidatura do Lula e defender que ele possa rodar o País e disputar a eleição”.
Ainda segundo Haddad, não fossem as fake news e a “fraudulenta delação de Antonio Palocci”, o PT teria vencido o pleito presidencial em 2018.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.