CartaExpressa,Política

Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’

Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Foto: Nelson Almeida/AFP

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Foto: Nelson Almeida/AFP

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, potencial nome do PT na corrida ao governo paulista em 2022, disse nesta terça-feira 26 que “não está no horizonte” a perspectiva de abrir mão de uma candidatura caso o PSOL apoie Lula no pleito presidencial.

Em setembro, após seu 7º Congresso Estadual, o PSOL anunciou que Guilherme Boulos será o candidato da sigla ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2020, o líder do MTST chegou ao 2º turno das eleições para a Prefeitura da capital paulista.

“Isso não está horizonte, essa perspectiva. A gente respeita o PSOL, acha que o PSOL tem de lançar candidato, que o PT tem de lançar candidato. São programas diferentes e perspectivas também”, disse Haddad em transmissão ao vivo promovida pelo Sindicato dos Hospitais de São Paulo.

“A candidatura do Boulos está colocada, e a minha está sendo discutida, com outros partidos. E o respeito que existe é grande e não há esse tipo de conversa acontecendo.”

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem