CartaExpressa
Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’
‘São programas diferentes e perspectivas também’, disse nesta terça-feira 26 o potencial candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes


O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, potencial nome do PT na corrida ao governo paulista em 2022, disse nesta terça-feira 26 que “não está no horizonte” a perspectiva de abrir mão de uma candidatura caso o PSOL apoie Lula no pleito presidencial.
Em setembro, após seu 7º Congresso Estadual, o PSOL anunciou que Guilherme Boulos será o candidato da sigla ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2020, o líder do MTST chegou ao 2º turno das eleições para a Prefeitura da capital paulista.
“Isso não está horizonte, essa perspectiva. A gente respeita o PSOL, acha que o PSOL tem de lançar candidato, que o PT tem de lançar candidato. São programas diferentes e perspectivas também”, disse Haddad em transmissão ao vivo promovida pelo Sindicato dos Hospitais de São Paulo.
“A candidatura do Boulos está colocada, e a minha está sendo discutida, com outros partidos. E o respeito que existe é grande e não há esse tipo de conversa acontecendo.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aliança entre Haddad, França e Alckmin é possível – e a bola está no campo do tucano
Por Leonardo Miazzo
Vídeo: Doria se irrita com mulher após questionamento sobre ‘traição’ a Alckmin
Por CartaCapital