CartaExpressa

Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’

‘São programas diferentes e perspectivas também’, disse nesta terça-feira 26 o potencial candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes

Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’
Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, potencial nome do PT na corrida ao governo paulista em 2022, disse nesta terça-feira 26 que “não está no horizonte” a perspectiva de abrir mão de uma candidatura caso o PSOL apoie Lula no pleito presidencial.

Em setembro, após seu 7º Congresso Estadual, o PSOL anunciou que Guilherme Boulos será o candidato da sigla ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2020, o líder do MTST chegou ao 2º turno das eleições para a Prefeitura da capital paulista.

“Isso não está horizonte, essa perspectiva. A gente respeita o PSOL, acha que o PSOL tem de lançar candidato, que o PT tem de lançar candidato. São programas diferentes e perspectivas também”, disse Haddad em transmissão ao vivo promovida pelo Sindicato dos Hospitais de São Paulo.

“A candidatura do Boulos está colocada, e a minha está sendo discutida, com outros partidos. E o respeito que existe é grande e não há esse tipo de conversa acontecendo.”

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo