CartaExpressa
Haddad defende candidatura de Lula em 2022
‘Os caminhos para o Brasil podem se reabrir’, escreveu
O candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira 29 que o ex-presidente Lula concorra ao cargo em 2022.
Em um tuite, Haddad afirmou que “os caminhos para o Brasil podem se reabrir” – uma referência ao acesso de Lula às mensagens da Vaza Jato, garantidas pelo ministro do Supremo Ricardo Lewandowski na segunda-feira 28.
Depois de tanta infâmia, tanta violência, tanta mentira, os caminhos para o Brasil podem se reabrir: #LulaPresidente2022
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) December 29, 2020
O ex-presidente se encontra atualmente em Cuba, gravando um documentário, e não reagiu a publicação de Haddad até o momento.
Pelas condenações em 2º grau no âmbito da Lava Jato, Lula não pode se candidatar a nenhum cargo político de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
No entanto, um dos desdobramentos mais aguardados para 2021 no STF é o julgamento sobre a conduta do ex-juiz Sergio Moro em frente a Operação. Caso seja considerado parcial em suas sentenças contra o ex-presidente – o que alega a defesa de Lula -, os processos podem ser anulados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


