CartaExpressa
Guilherme Boulos será o líder do PSOL na Câmara
O deputado projetou ‘ajudar Lula a reconstruir o Brasil’
O deputado federal Guilherme Boulos (SP) será o líder da bancada do PSOL na Câmara a partir de 1º de fevereiro, quando se inicia a próxima legislatura. A informação foi confirmada pelo parlamentar nesta terça-feira 24.
“Vamos ajudar Lula a reconstruir o Brasil e colocar as agendas populares no centro do debate”, escreveu Boulos em seu perfil do Twitter.
Uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, ele foi eleito em 2022 com mais de 1 milhão de votos em São Paulo. Boulos também disputou, em 2020, a prefeitura da capital paulista contra Bruno Covas (PSDB).
O @GuilhermeBoulos será líder da bancada do @psolnacamara em 2023! Ele chega a Brasília após ter recebido mais de 1 MILHÃO de votos. Vai ter muita luta nesse ano! ✊ https://t.co/fCsbfVOWHh
— PSOL 50 (@psol50) January 24, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



