CartaExpressa
Guilherme Boulos irá integrar a equipe de transição de Lula
O deputado do PSOL ficará responsável pelo planejamento do setor de habitação e cidades


Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal mais votado em São Paulo, anunciou nesta segunda-feira 7 que irá compor a equipe de transição do governo Lula (PT).
Como presidente da Federação PSOL/Rede, ele fica responsável pela área de cidades e habitação junto ao Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.
“Vamos virar a página do pior governo da nossa história!”, comemorou na publicação em redes sociais. Boulos também foi coordenador da campanha do petista na capital paulista.
Participarei da Equipe de Transição de Governo para ajudar o Presidente Lula no debate sobre a área de Cidades e Habitação. Vamos virar a página do pior governo da nossa história! 👊
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 7, 2022
O presidente eleito deve indicar outros nomes dos integrantes da equipe de transição de governo ao longo desta semana. Ao total, o grupo será composto por pelo menos 50 nomes, entre políticos e técnicos, e coordenado pelo vice Geraldo Alckmin (PSB).
Cabe ressaltar que os nomes escolhidos para a equipe de transição não necessariamente serão os mesmos nomes indicados aos ministérios.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.