CartaExpressa
Recado de Guedes a Marinho: ‘Se falou de mim, é despreparado e desleal’
Ministro do Desenvolvimento Regional ainda teria dito que a equipe econômica está ‘desgovernada’
O ministro da Economia, Paulo Guedes, jogou mais lenha na fogueira do Renda Cidadã. Nesta sexta-feira 2, ele disse que não acredita que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tenha criticado sua atuação nos estudos sobre o programa. Mas fez uma ressalva.
“Não acredito que ele [Marinho] tenha falado isso. Mas se falou ele é despreparado, desleal e fura teto”, disse Guedes ao UOL.
Mais cedo nesta sexta, Marinho teria dito que o relator da PEC Emergencial, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), perdeu a confiança em Guedes após o recuo do ministro em relação ao uso de verbas dos precatórios para financiar o novo programa social, segundo informações do Broadcast, serviço da Agência Estado. Marinho teria afirmado, ainda, que a equipe econômica está “desgovernada”.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


