CartaExpressa,Política

Guedes: ‘Podemos fazer um plano de erradicação da miséria vendendo estatais’

Guedes: ‘Podemos fazer um plano de erradicação da miséria vendendo estatais’

Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira 4 que um programa de erradicação da miséria de “quatro ou cinco anos” pode ser financiado com recursos provenientes da venda de empresas estatais.

A declaração foi feita durante audiência conjunta de quatro comissões da Casa: Educação; Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; e Trabalho, Administração e Serviço Público.

“Podemos até fazer um plano de erradicação da miséria de quatro ou cinco anos, vendendo empresas estatais e transferindo recursos para um fundo de erradicação de miséria”, afirmou.

Segundo Guedes, “isso terá que ser um esforço conjunto, isso é um Congresso inteiro, uma PEC, é algo que nós temos que pensar juntos”.

Assista à íntegra da sessão:

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem