CartaExpressa
Guedes: ‘Podemos fazer um plano de erradicação da miséria vendendo estatais’
O ministro da Economia citou a criação de um ‘fundo de erradicação de miséria’
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira 4 que um programa de erradicação da miséria de “quatro ou cinco anos” pode ser financiado com recursos provenientes da venda de empresas estatais.
A declaração foi feita durante audiência conjunta de quatro comissões da Casa: Educação; Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; e Trabalho, Administração e Serviço Público.
“Podemos até fazer um plano de erradicação da miséria de quatro ou cinco anos, vendendo empresas estatais e transferindo recursos para um fundo de erradicação de miséria”, afirmou.
Segundo Guedes, “isso terá que ser um esforço conjunto, isso é um Congresso inteiro, uma PEC, é algo que nós temos que pensar juntos”.
Assista à íntegra da sessão:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


