CartaExpressa

Guedes diz que nunca prometeu crescimento em V: ‘Não quero ficar como vendedor de ilusões’

Em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, ministro da Economia ainda defendeu a privatização da Petrobrás

MINISTRO PAULO GUEDES. FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na noite de domingo 12 que não quer passar a impressão de ser um “vendedor de ilusões”. Em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, o titular da pasta disse ainda que “nunca disse que o Brasil ia continuar em ‘V'”.

“Não quero ficar como um vendedor de ilusões, não estou dizendo que vai ser fácil, mas apenas colocando um outro lado para esse derrotismo, essa percepção de que está tudo errado no Brasil. Estamos no meio da guerra, houve um empobrecimento geral, mas estamos enfrentando”, declarou Guedes.

“Nunca disse que o Brasil ia continuar em ‘V’. Colocamos o Brasil de pé, isso é ‘V’. Vamos entrar no futuro”, acrescentou o ministro.

Na conversa, Guedes ainda defendeu a privatização da Petrobrás. “Ela foi durante décadas um monopólio verticalizado. Eu quero ver uma economia de mercado forte. Quero ver competição na distribuição, na extração e geração de petróleo”, ressaltou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar