CartaExpressa,Política

Guedes ataca a reeleição: ‘Maior erro. Fica uma fixação o tempo inteiro’

Guedes ataca a reeleição: ‘Maior erro. Fica uma fixação o tempo inteiro’

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Mauro Pimentel/AFP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, considera a reeleição “o maior erro político que já aconteceu no País”. A declaração veio em entrevista à Rádio Jovem Pan, de São Paulo, nesta quarta-feira 15.

“Quando foi criada a emenda de reeleição, no primeiro ano todo mundo fala que podemos fazer alguma coisa, no segundo ano tem eleição municipal, no terceiro ano ‘tem que fazer tudo agora porque o quarto ano é de eleição e não dá tempo’, no quarto ano é eleição. Então, fica quase uma fixação de reeleição o tempo inteiro”, disse Guedes.

Na entrevista, o ministro também voltou a reclamar dos precatórios, que podem somar quase 90 milhões de reais em 2022. Mais cedo, em um evento virtual, Guedes já havia pedido “socorro” ao presidente do STF, Luiz Fux.

“Curiosamente caem sobre nosso governo e (vão) para dois ou três estados que são oposicionistas. É evidente que não vou achar que é a politização da Justiça, não vou achar, não posso acreditar nisso, mas eu tenho que pedir ajuda ao Supremo”, afirmou à rádio paulistana.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem