CartaExpressa
Grupo de evangélicos divulga carta em apoio a Jilmar Tatto
Petista tenta se aproximar de um eleitor que tem Celso Russomanno como favorito
Um grupo de 32 líderes evangélicos divulgou, nesta segunda-feira 19, um manifesto em apoio ao candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Jilmar Tatto. No documento, os religiosos dizem que o petista aceitou incluir em seu programa de governo as pautas do movimento.
“Garantir a liberdade de culto e o combate a toda forma de intolerância. Além disso, identificamos no seu programa de governo os mais diversos pontos que se coadunam com nossa visão evangélica de justiça e equidade, na defesa dos interesses de todos os que habitam na cidade”, diz.
O grupo também lançou um documento para reunir assinaturas de evangélicos que apoiam a candidatura petista. Tatto tenta conquistar um eleitor que tem o candidato bolsonarista Celso Russomanno (Republicanos) como favorito. Segundo a última pesquisa do Ibope, o deputado federal tem 38% de intenções de votos entre os evangélicos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


