CartaExpressa
Grupo anti-vacina e contra o passaporte sanitário tenta invadir a Alerj
Manifestantes tentavam acompanhar votação de projeto que proíbe a ‘discriminação’ de pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra Covid


Um grupo de manifestantes contrários ao passaporte de vacinação tentou invadir a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na tarde desta quarta-feira 8, dia em que iria à votação um projeto contra a medida. Os manifestantes, que queriam acompanhar a votação, só foram contidos pela equipe de segurança do parlamento fluminense.
O projeto, de autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL), proíbe a discriminação de pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra o coronavírus. A proposta, segundo o presidente da Casa, o deputado André Ceciliano (PT), saiu da pauta de votação desta quarta por ter recebidos emendas em seu texto original.
Com isso, o projeto será novamente analisado pelas comissões da Casa antes de ser votado em plenário.
🇧🇷 Manifestantes contrários ao passaporte sanitário tentam forçar a entrada na Alerj, no Rio de Janeiro, para acompanhar a votação do projeto que pretende proibir o uso do passaporte no estado.
Seguranças tentaram impedir, mas episódio acabou em confusão. pic.twitter.com/e1PuIpWBq5
— Eixo Político (@eixopolitico) December 8, 2021
Desde o início do mês, a capital fluminense tem ampliado a exigência do passaporte de vacinação para diversos estabelecimentos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Doria confirma adoção do passaporte da vacina para viajantes em São Paulo
Por CartaCapital
Após Bolsonaro mentir sobre recomendações da Anvisa, governo descarta o passaporte da vacina
Por CartaCapital