CartaExpressa
Governo tenta levar jogo da seleção brasileira para TV Brasil
Mas parece que secretário-executivo do Ministério das Comunicações não entende muito de direitos de transmissão
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, afirmou que tenta levar a transmissão do jogo da seleção brasileira desta terça-feira 13 para a TV Brasil.
Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 13, 2020
Wajngarten foi logo rebatido pelo jornalista Gabriel Vaquer.
O Secretário não entende muito de direito de transmissão….
Peru x Brasil é da Federação Peruana de Futebol, que cedeu para a agência Mediapro, que não chegou em acordo para TV no mercado nacional. Se o direito fosse da CBF, passava na Globo, pq existe contrato entre as duas. https://t.co/elBkSXjqEN
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) October 13, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.