CartaExpressa
Governo prorroga Desenrola até março de 2024
Pelo calendário inicial, programa seria encerrado no final do ano
A população inadimplente do país terá mais tempo para renegociar as dívidas sob as condições do programa Desenrola Brasil. Nesta terça-feira 12, o governo federal confirmou a prorrogação do Desenrola até 31 de março de 2024.
Iniciado em julho, o programa seria encerrado no fim de dezembro deste ano, conforme o calendário inicial.
A prorrogação, no entanto, foi decidida nesta semana. O novo prazo consta em uma Medida Provisória (MP) publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). O texto é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O Desenrola é um programa voltado para renegociar dívidas – bancárias ou não – geradas entre janeiro de 2019 e 2022. O programa oferece diferentes meios para facilitar o pagamento de dívidas entre 5 e 20 mil reais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Governo vai prorrogar Programa Desenrola por mais três meses
Por Agência Brasil
Senacon instaura processo contra o Facebook por anúncios falsos sobre programa Desenrola
Por CartaCapital



