CartaExpressa
Governo prorroga Desenrola até março de 2024
Pelo calendário inicial, programa seria encerrado no final do ano


A população inadimplente do país terá mais tempo para renegociar as dívidas sob as condições do programa Desenrola Brasil. Nesta terça-feira 12, o governo federal confirmou a prorrogação do Desenrola até 31 de março de 2024.
Iniciado em julho, o programa seria encerrado no fim de dezembro deste ano, conforme o calendário inicial.
A prorrogação, no entanto, foi decidida nesta semana. O novo prazo consta em uma Medida Provisória (MP) publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). O texto é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O Desenrola é um programa voltado para renegociar dívidas – bancárias ou não – geradas entre janeiro de 2019 e 2022. O programa oferece diferentes meios para facilitar o pagamento de dívidas entre 5 e 20 mil reais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo vai prorrogar Programa Desenrola por mais três meses
Por Agência Brasil
Senacon instaura processo contra o Facebook por anúncios falsos sobre programa Desenrola
Por CartaCapital