CartaExpressa
Governo pode anunciar nesta quinta medidas sobre o acesso a ‘carros populares’
No início de maio, Lula criticou os preços dos automóveis: ‘Qual pobre pode comprar carro popular por 90 mil reais?’
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo Lula pode anunciar nesta quinta-feira 25 algumas ações para ampliar o acesso aos carros conhecidos como “populares”. Ele, porém, não detalhou as medidas.
“Eu acredito que amanhã, porque é o Dia da Indústria e talvez ele [Lula] queira anunciar. Mas eu não sei se vai dar tempo de processá-las”, disse Haddad.
O ministro se reuniu no final desta manhã com o presidente Lula (PT) e com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Os carros mais baratos do País custam, atualmente, cerca de 70 mil reais. No início de maio, Lula criticou os preços dos automóveis.
“Qual pobre pode comprar carro popular por 90 mil reais? Um carro de 90 mil não é popular. É para classe média”, afirmou o petista durante a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o “Conselhão”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Indefinição sobre o Carf gera acúmulo bilionário em processos e preocupa Haddad
Por CartaCapital
Placar expressivo no marco fiscal dá confiança ao governo para aprovar reforma tributária, avalia Haddad
Por CartaCapital
Lira manda recado a Lula sobre o ‘protagonismo’ do Congresso após o arcabouço fiscal
Por CartaCapital



