CartaExpressa
Governo pede que Petrobras suspenda venda de ativos por 90 dias
A solicitação foi feita pelo Ministério de Minas e Energia; petroleira diz que Conselho de Administração analisará os processos em curso


A Petrobras confirmou nesta quarta-feira 1 que recebeu do Ministério de Minas e Energia um pedido para suspender a venda de ativos da empresa por 90 dias.
A pasta justificou a decisão em razão de uma reavaliação da Política Energética Nacional e da instauração da nova composição do Conselho Nacional de Política Energética.
Em nota, a petroleira disse que o “Conselho de Administração analisará os processos em curso, sob a ótica do direito civil e dentro das regras de governança, bem como eventuais compromissos já assumidos, suas cláusulas punitivas e suas consequências, para que as instâncias de governança avaliem potenciais riscos jurídicos e econômicos decorrentes, observadas as regras de sigilos e as demais normas de regência aplicáveis”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.