CartaExpressa

Governo oficializa nomeação de Marcos Amaro como ministro do GSI

Nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU)

Foto: Divulgação/Comando Militar do Sudeste
Apoie Siga-nos no

O governo federal oficializou, nesta quinta-feira 4, o nome do general da reserva Marcos Antonio Amaro dos Santos como ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Marcos Amaro assume o GSI após a queda do general Gonçalves Dias, que saiu da pasta depois da divulgação de um vídeo no qual Dias aparece no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), durante o 8 de Janeiro.

Com passagem anterior pelo órgão durante o governo Dilma Rousseff (PT), Amaro já foi Chefe do Estado-Maior do Exército.

A cerimônia de posse de Marcos Amaro como ministro do GSI ocorreu em uma reunião fechada no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Lula (PT).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá posse ao ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Marcos Amaro, em cerimônia fechada no Palácio do Planalto.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar