CartaExpressa
Governo Macron anuncia que vai organizar conferência de apoio ao Líbano
A França anunciou que vai organizar muito em breve uma conferência de apoio ao povo libanês e suas instituições
A Presidência francesa anunciou, nesta terça-feira 1º, que vai organizar em breve uma conferência de apoio ao Líbano, cenário do conflito entre Israel e o movimento pró-iraniano Hezbollah.
A França “vai organizar muito em breve uma conferência de apoio ao povo libanês e suas instituições”, revelou o Palácio do Eliseu em um comunicado.
Ainda segundo a nota, o presidente Emmanuel Macron “condenou com a maior firmeza os novos ataques do Irã contra Israel”.
Paris mobilizou “seus meios militares no Oriente Médio para deter a ameaça iraniana”, ao mesmo tempo em que Macron exigiu ao movimento libanês “Hezbollah cessar suas ações terroristas contra Israel e sua população”.
Também demandou às autoridades israelenses para “porem um fim o quanto antes” a suas operações militares na região, e chamou “todos os atores implicados na crise do Oriente Médio” a “dar demonstrações de maior moderação”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Mísseis do Irã, promessa de vingança de Netanyahu e bombardeio no Líbano: cresce a tensão no Oriente Médio
Por CartaCapital
Israel viola o direito internacional com ataques terrestres no Líbano, diz Itamaraty
Por CartaCapital


