CartaExpressa

Governo Lula deve tentar remarcar viagem à China para Abril

Segundo jornal, comitiva do presidente deve tentar remarcar a viagem “o mais rápido possível”

Desproporção. Enquanto Lula tenta colocar o Brasil nos trilhos, Jinping acelera a locomotiva chinesa – Imagem: Alexey Maischev/Sputnik/AFP e Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva deseja remarcar a viagem à China, mas nova data será determinada com base na disponibilidade das autoridades chinesas, especialmente de Xi Jinping – o presidente do gigante país asiático.

A partir de segunda-feira, representantes do governo brasileiro tentarão remarcar a visita para o mais breve possível, que seria em abrir. A informação é d’O Globo.

Lula adiou a visita à China por aconselhamento da sua equipe médica. O presidente deve esperar até que seja encerrado o ciclo de transmissão viral, que foi diagnosticado junto a um quadro de pneumonia bacteriana nesta quinta-feira 23.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar