CartaExpressa
Governo Lula deve tentar remarcar viagem à China para Abril
Segundo jornal, comitiva do presidente deve tentar remarcar a viagem “o mais rápido possível”


O governo de Luiz Inácio Lula da Silva deseja remarcar a viagem à China, mas nova data será determinada com base na disponibilidade das autoridades chinesas, especialmente de Xi Jinping – o presidente do gigante país asiático.
A partir de segunda-feira, representantes do governo brasileiro tentarão remarcar a visita para o mais breve possível, que seria em abrir. A informação é d’O Globo.
Lula adiou a visita à China por aconselhamento da sua equipe médica. O presidente deve esperar até que seja encerrado o ciclo de transmissão viral, que foi diagnosticado junto a um quadro de pneumonia bacteriana nesta quinta-feira 23.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.