CartaExpressa

Governo federal divulga a nova data para realização do Enem dos Concursos; confira

No início de maio, as provas foram adiadas para garantir a isonomia dos candidatos diante do agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Prefeitura de Osasco
Apoie Siga-nos no

O governo federal divulgou a nova data para a realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como Enem dos Concursos. A data escolhida pela atual gestão é o dia 18 de agosto.

A confirmação da nova data foi dada nesta quinta-feira 23 pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em nota.

A prova seria realizada no último dia 5 de maio, mas teve que ser adiada pelas consequências das enchentes históricas no Rio Grande do Sul. A justificativa, na ocasião, foi garantir a isonomia na seleção dos novos servidores.

Segundo o Ministério, mais de 2,1 milhões de candidatos se inscreveram para a prova, que será realizada em todo o país.

O governo também informou que um novo cartão de confirmação de inscrição para o concurso será divulgado no dia 7 de agosto.

O documento vai estar disponível na página em que foi feita a inscrição, na Área do Candidato. Para acessar, o postulante deverá acessar a página com os dados da conta Gov.br.

O cartão vai conter informações básicas, a exemplo do número de inscrição, horário de provas e se o candidato terá necessidade a atendimento especializado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar