CartaExpressa

Governo errou na comunicação durante pandemia, admite Mourão

Governo errou na comunicação durante pandemia, admite Mourão

'Eu acho que isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo', afirmou o vice que poupou críticas a Bolsonaro

Foto: Bruno Batista/VPR

Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão admitiu que o governo federal errou ao não ter feito uma campanha “firme” para orientar a população sobre a Covid-19.

“Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento da população. Eu acho que este foi o grande erro: [não ter feito] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas. Então, uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população”, afirmou Mourão em entrevista ao programa Roberto D’Avila, da GloboNews.

“Eu acho que isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo”, acrescentou.

Na conversa, o vice poupou o presidente Jair Bolsonaro de críticas.

“O presidente tem a visão dele. Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental. Então, a gente olha outro país que sofreu tanto quanto a gente ainda continua com gente falecendo por essa doença, que são os Estados Unidos”, disse.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem