CartaExpressa
Governo de São Paulo avalia a 4ª dose da vacina para toda a população
Desde dezembro, a aplicação da nova dose está autorizada para imunossuprimidos
O governo de São Paulo considera a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid em toda a população do estado, segundo a coordenadora do programa paulista de imunização, Regiane de Paula.
“Estamos avaliando a 4ª dose para a população, mas antes precisamos terminar a 3ª dose de todos os elegíveis”, disse Regiane no sábado 5, durante uma ação de incentivo à vacinação de crianças.
Desde dezembro, a aplicação da 4ª dose está autorizada para imunossuprimidos. Mas, de acordo com o governo paulista, o estado pode ampliar o público-alvo.
“Aguardamos também o Ministério da Saúde, […] mas nós, muitas vezes, vamos além do Ministério da Saúde. Trabalhamos para que a população receba a vacina em tempo oportuno”, acrescentou a coordenadora.
A 4ª injeção para pessoas que não são imunossuprimidas já é aplicada em outros países, como Israel e Chile. Nesses países, porém, a nova dose não chega a toda a população, mas a grupos etários pré-determinados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


