CartaExpressa
Governo confirma que Thiago Brennand será extraditado e voltará ao Brasil
Empresário que agrediu mulher está foragido desde setembro e preso nos Emirados Árabes Unidos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que os Emirados Árabes Unidos decidiram extraditar o empresário Thiago Brennand, foragido desde setembro e preso nos país árabe por denúncias de lesão corporal e tentativa de feminicídio. A declaração do petista ocorreu neste domingo 16, em Abu Dhabi.
Brennand virou réu após ter sido filmado enquanto agredia uma mulher em uma academia em São Paulo. Após o caso ganhar notoriedade, o Ministério Público apontou outras vítimas do empresário.
Durante a coletiva, Lula defendeu punição ao homem.
“Se, no mundo, existirem um milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja um agressor de mulheres”, declarou o presidente.
Em nota, a Secretaria Nacional de Justiça confirmou que o pedido de extradição foi concedido pelos Emirados Árabes Unidos, mas que ainda não há previsão de quando Brennand chegará ao Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Suprema Corte dos EUA mantém temporariamente acesso integral a pílula abortiva
Por AFP
Ator francês Gérard Depardieu é acusado de violência sexual por 13 mulheres
Por AFP