CartaExpressa
Governo Bolsonaro fechou contrato de 200 mil reais com ONG do ex-lutador José Aldo
A indicação para a realização do contrato foi feita via emenda parlamentar pelo deputado federal bolsonarista Felício Laterça (PP-RJ)


O governo Bolsonaro, via Ministério da Cidadania, assinou um contrato de R$ 200 mil com uma ONG do ex-lutador de MMA, José Aldo, apoiador do ex-presidente e que o hospeda em um mansão na Flórida, nos EUA.
Segundo informações do Brasil de Fato, o contrato com o Instituto JAJ foi assinado dia 5 de outubro de 2022, durante o segundo turno das eleições, e prevê a realização do projeto social “Copa Cidadania de Jiu-Jitsu”, no Rio de Janeiro.
O projeto tem a previsão de atender “630 crianças e jovens entre 10 e 17 anos de ambos os sexos, todas as faixas e categorias, moradores de comunidades em vulnerabilidade social na cidade de Rio de Janeiro”.
A indicação para a realização do contrato foi feita via emenda parlamentar pelo deputado federal bolsonarista Felício Laterça (PP-RJ).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dona de mansão que hospeda Bolsonaro nos EUA recebeu auxílio emergencial na pandemia
Por CartaCapital
Bolsonaro mantinha cilindro de oxigênio em cômodo do Alvorada, mostra Janja na Globo
Por CartaCapital
VÍDEO: Bolsonaristas convocam novo ato golpista em São Paulo e pedem ‘desobediência civil’
Por Camila da Silva
Alexandre Garcia critica bolsonaristas que ainda negam a posse de Lula: ‘Desligamento da realidade’
Por CartaCapital