CartaExpressa

Governo Bolsonaro é frágil para avançar nos ataques às instituições, diz Santa Cruz

Governo Bolsonaro é frágil para avançar nos ataques às instituições, diz Santa Cruz

Presidente da OAB afirma não acreditar em ruptura democrática

FELIPE SANTA CRUZ, PRESIDENTE DA OAB. FOTO: DIVULGAÇÃO

FELIPE SANTA CRUZ, PRESIDENTE DA OAB. FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não conseguirá avançar nos ataques às instituições. Para ele, o governo é “administrativamente frágil” para ser bem sucedido em uma escala golpista.

Em entrevista ao site Poder360, Santa Cruz disse ainda que os protestos marcados para o próximo 7 de setembro não representam risco iminente para o funcionamento da democracia no País.

“Todo mundo, a favor ou contra, tem o direito de ir às ruas. Nós lutamos muito. No meu caso eu perdi meu pai, para que isso pudesse ser realidade. Tomara que possam ir às ruas. Agora, ir às ruas dentro da lei. Ordeiramente, respeitando quem pensa diferente. Peço a todos que se mantenham pacíficos”, declarou.

“Não acredito em ruptura. Acredito que essa exploração que há da tensão interessa aqueles que trabalham contra a democracia”, acrescentou.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem