CartaExpressa
Governo Bolsonaro comemora aquisição do Twitter por Elon Musk
A direita americana trumpista, admirada por Bolsonaro, é notória simpatizante do bilionário
O governo brasileiro comemorou a aquisição do Twitter por Elon Musk, o homem mais rico do mundo. Em suas redes sociais, o ministro das comunicações, Fábio Faria, enalteceu o negócio, fechado ao valor estimado de 44 bilhões.
“Congratulations, @elonmusk. Mais uma vez você está a dois passos na frente dos outros players e agora faz um gesto ao mundo e em defesa da liberdade!”, escreveu.
Mais cedo, antes de a transação ser confirmada, o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilharam uma publicação de Musk, que diz: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”.
I hope that even my worst critics remain on Twitter, because that is what free speech means
— Elon Musk (@elonmusk) April 25, 2022
Com a aquisição, a companhia deixará de ter ações negociadas na bolsa, e se tornará uma empresa de capital fechado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



