CartaExpressa

Governador do Rio diz que Bolsonaro o menospreza: ‘Não me segue no Instagram’

De acordo com Castro, a situação deve mudar agora que ele foi reeleito em primeiro turno

Castro terá o ex-capitão no palanque - Imagem: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), reclamou nesta quinta-feira 6 da falta de apoio e crédito que recebe por integrantes da direita brasileira, inclusive, do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem ele declarou apoio nesta semana.

Castro, em entrevista ao jornal O Globo, disse ter sido menosprezado pela maior parte dos seus aliados políticos, algo que ele espera que mude agora que ele foi reeleito no primeiro turno.

“Houve muito menosprezo. Até hoje o Bolsonaro não me segue no Instagram. O Carlos, o Eduardo, os filhos dele, também não me seguem. O Arthur Lira, o Rodrigo Pacheco, também não. São sinais. Quase nenhum ministro me segue”, reclamou Castro. “[Mas] Acho que vão passar a seguir agora. Algo me diz que vão…”.

Na entrevista, Castro citou ainda uma conversa com Rodrigo Maia em que o então presidente da Câmara dos Deputados não lhe deu atenção e passou a maior parte do tempo olhando para o celular.

“Certa vez, fui conversar com Rodrigo Maia em Brasília, e ele ficou olhando para o celular durante dois terços da conversa. De repente, chega um deputado federal e ele manda se sentar, apesar de estar conversando com o governador do estado. O parlamentar olha para ele e pergunta: ‘E aí, Rodrigo, quando vai tirar aquele cara do Rio e assumir o estado?’. Ele abaixa o celular e diz: ‘Que isso, você está ao lado do governador do Rio’”.

Após as reclamações públicas de Castro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), aproveitou o tema para ironizar o adversário político. Nas redes sociais, o político publicou um print dos perfis de Castro com a indicação de que ele o segue. “‘Sequor ergo sum’: sigo, logo existo. Descartes, René, filósofo, físico e matemático francês”, escreveu. “Entendedores entenderão! Fui! Bom dia a todos”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar