CartaExpressa,Saúde

Governador do Pará decreta lockdown em região do Baixo Amazonas

Governador do Pará decreta lockdown em região do Baixo Amazonas

Créditos: EBC

Créditos: EBC

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) anunciou que, devido à presença da nova cepa amazônica do coronavírus na região do Baixo Amazonas, a região entrará em lockdown a partir da meia-noite da próxima segunda-feira 01. O anúncio foi feito neste sábado 30 pelas redes sociais.

“Nós estaremos mudando o bandeiramento da região, que está em vermelho, risco elevado, para preto, para lockdown. Isso é necessário para salvar a vida da nossa população”, afirma Barbalho, que também informou o aumento na procura de leitos clínicos e de UTI na região, motivo de “severas preocupações”.

Na sexta-feira 29, a linhagem amazônica foi identificada em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos. A confirmação dos casos foi feita pelo Instituto Evandro Chagas.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem