CartaExpressa

Governador do ES alerta: negacionismo de Bolsonaro fará com que ‘muitos não se vacinem’

Renato Casagrande (PSB) ainda projetou um ‘verão desesperador’

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação às vacinas contra a Covid-19. Para Casagrande, “a negação à Ciência pode atrapalhar o plano de imunizar os brasileiros”.

“A posição do presidente vai fazer com que muita gente não se vacine. Essa negação à Ciência pode causar mais demora para que o país atinja a imunidade de rebanho. Isso é uma preocupação a mais que temos”, afirmou o governador a Bela Megale, do jornal O Globo.

Casagrande também declarou que “a maioria dos governadores não quer briga” e busca superar os obstáculos ao processo de vacinação “porque está morrendo muita gente”.

O governador do Espírito Santo ainda lamentou a queda no isolamento social dos brasileiros e, por isso, projetou um “verão desesperador”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar