CartaExpressa
Governador do ES alerta: negacionismo de Bolsonaro fará com que ‘muitos não se vacinem’
Renato Casagrande (PSB) ainda projetou um ‘verão desesperador’
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação às vacinas contra a Covid-19. Para Casagrande, “a negação à Ciência pode atrapalhar o plano de imunizar os brasileiros”.
“A posição do presidente vai fazer com que muita gente não se vacine. Essa negação à Ciência pode causar mais demora para que o país atinja a imunidade de rebanho. Isso é uma preocupação a mais que temos”, afirmou o governador a Bela Megale, do jornal O Globo.
Casagrande também declarou que “a maioria dos governadores não quer briga” e busca superar os obstáculos ao processo de vacinação “porque está morrendo muita gente”.
O governador do Espírito Santo ainda lamentou a queda no isolamento social dos brasileiros e, por isso, projetou um “verão desesperador”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


