CartaExpressa,Política

Globo volta a ser a emissora que mais recebe verba do governo Bolsonaro, diz site

Globo volta a ser a emissora que mais recebe verba do governo Bolsonaro, diz site

A TV assumiu a liderança mesmo o presidente ameaçando não renovar a concessão do canal

Globo volta a ser a emissora que mais recebe verba do governo Bolsonaro, diz site

Em 2021, a TV Globo voltou a ser a emissora que recebe a maior fatia no ano do investimento de publicidade estatal federal da Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto. A informação é do site Poder360.

Até então, no governo do presidente Jair Bolsonaro, a RecordTV, que disputa o 2º lugar de audiência com o SBT, havia assumido a dianteira dos investimentos em 2019 e 2020.

A situação muda com a chegada do ministro das Comunicações, Fabio Faria, em junho do ano passado. Com ele, a emissora líder em audiência passou novamente a receber mais recursos.

No entanto, segundo o site, a emissora de Edir Macedo é a que mais se beneficia quando somados os recursos destinados pela Secom desde 2019, ano em que Bolsonaro assumiu a presidência.

Nesses três anos, a Record acumula 58,8 milhões de reais, o SBT recebeu 53,5 milhões e a Globo ficou com 47,2 milhões.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem