CartaExpressa

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Hugo Motta após ataques nas redes sociais

Ministra de Relações Institucionais repudia ofensas ao presidente da Câmara em meio à crise envolvendo o IOF

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Hugo Motta após ataques nas redes sociais
Gleisi Hoffmann sai em defesa de Hugo Motta após ataques nas redes sociais
A ministra Gleisi Hoffmann concede coletiva de imprensa ao lado do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta. Foto: Gil Ferreira/SRI
Apoie Siga-nos no

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), saiu em defesa nesta quarta-feira 2 do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem sido alvo de críticas nas redes sociais após a derrubada do decreto do presidente Lula (PT) que previa o aumento da alíquota do IOF. 

Em postagem no X, Gleisi repudiou os ataques pessoais contra o deputado, destacando que, embora a divergência política seja legítima, ela não justifica a desqualificação individual.

“O debate, a divergência, a disputa política fazem parte da democracia. Mas nada disso autoriza os ataques pessoais e desqualificados nas redes sociais contra o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, o que repudio. Não é assim que vamos construir as saídas para o Brasil, dentre as quais se destaca a justiça tributária. O respeito às instituições e às pessoas é essencial na política e na vida”, escreveu.

A manifestação da ministra ocorre no momento em que expressões como “Hugo Motta traidor” e “Congresso inimigo do povo” ocupam os assuntos mais comentados nas redes sociais. Parte dos usuários responsabiliza Motta pela condução da votação que anulou o decreto do governo, acusando-o de atuar em benefício de interesses econômicos e contra políticas voltadas à população de baixa renda.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo