CartaExpressa

Gleisi diz que agentes filmados eram do governo Bolsonaro: ‘Dias sai, mas investigações continuam’

‘Invasores, terroristas e golpistas eram todos da turma de Bolsonaro’, afirmou a presidenta do PT

O ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para comentar a demissão do ministro do GSI, Gonçalves Dias. Ela afirmou que qualquer “armação” para questionar o perfil dos vândalos do 8 de Janeiro não terá sucesso. 

A exoneração foi sacramentada após a divulgação de um conjunto de novas imagens sobre os atos golpistas pela CNN Brasil. Os registros mostram Dias indicando a saída aos invasores no andar a abrigar o gabinete do presidente Lula (PT).

“Agentes filmados colaborando com invasores do Planalto eram do governo Bolsonaro, do GSI do general Heleno, que ainda não haviam sido substituídos”, afirmou a presidenta petista. “O general Gonçalves Dias sai, mas as investigações continuam. Não adianta vir com armação: Invasores, terroristas e golpistas eram todos da turma de Bolsonaro. Vão pagar por seus crimes.”

A armação à qual Gleisi se refere é a mesma citada por integrantes do governo no âmbito da futura CPMI do 8 de Janeiro. A impressão é de que bolsonaristas promoverão fake news a fim de sugerir que a gestão Lula estaria interessada no vandalismo na capital federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar