CartaExpressa
Gleisi deixa a UTI após cirurgia, mas ainda não tem previsão de alta
A presidenta do PT passou por uma revascularização do miocárdio no sábado, após exames identificarem uma obstrução coronária


A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), deixou a UTI do hospital DF Star, em Brasília, nesta segunda-feira 2. Ela continuará o processo de recuperação em uma unidade de cuidados intermediários, de acordo com um boletim médico divulgado no início desta noite.
A parlamentar foi submetida a uma revascularização do miocárdio no sábado, após exames identificarem uma obstrução coronária. Os médicos realizaram dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
As artérias coronárias são os vasos que irrigam o coração com sangue rico em oxigênio e nutrientes. O tratamento pode ocorrer por via medicamentosa ou cirúrgica, a depender da avaliação médica.
De acordo com o boletim médico, Gleisi se recupera bem. Não há, porém, menção a uma previsão de alta hospitalar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.